quinta-feira, 14 de março de 2013

Duty Free da Argentina: os preços ficaram mais camaradas!






Se você, assim como eu achava os preços do Duty Free em Puerto Iguaçu muito altos, tenho uma ótima notícia: os preços altos continuam, mas eles mudaram um pouco a política de preços. Algumas marcas famosas de roupas entraram em promoção e as taxas de conversão ficaram muito boas.

Se você não sabe, lá os preços estão em dólares, mas é possível pagar em outras moedas também. O segredo está no modo como eles fazem a conversão de uma determinada moeda para dólares.

Hoje eles estavam praticando as seguintes taxas de conversão:

US$ 1.00 = R$ 2,06 = $ 5,12

O primeiro é o dólar, seguido pelo real e por último, o peso argentino.

Nas casas de câmbio de Foz do Iguaçu, comprava-se 1 dólar com 2,08 reais. Neste caso, já valia a pena comprar no Duty Free com reais.

Mas a cereja do bolo é utilizar as boas cotações para compra de peso argentino nas casas de câmbio de Foz do Iguaçu (cotação média de R$ 0,30 por peso) e utilizar para fazer o pagamento no Duty Free. veja a comparação:

Vamos utilizar como exemplo um produto de US$ 100.00, onde gasta-se o equivalente a  R$ 206,00. Se utilizarmos pesos argentinos para pagamento, será o equivalente a $ 512.00 (pesos), que é equivalente a R$ 153,60. Neste caso, temos uma economia média de 25%. Isso mesmo: pague com peso argentino e ganhe um super desconto!

Mas atenção: a qualquer momento as condições podem mudar. Consulte sempre as cotações antes de comprar.

Aproveite e boas compras!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estou indo para Foz na próxima semana. Na última vez que fui ninguém soube me informar onde tinha casa de câmbio. Você poderia me informar onde há casas de câmbio com preços tão favoráveis? Obrigada...

Piter disse...

Olá. Um local seguro para fazer câmbio é dentro do Supermercado Big (Walmart). Você vai encontrar uma casa de câmbio legalizada lá.

Andressa Santos disse...

oii, por gentileza, vc sabe me dizer um lugar confiavel pra trocar o dinheiro.. tanto dolar como pesos???
casas de cambio em foz ou em py mesmo? ou cassino?

Piter disse...

Como eu havia dito, um bom lugar para fazer câmbio é em uma casa de câmbio que fica dentro do supermercado BIG em Foz do Iguaçu.