quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gasolina na Argentina: ainda vale a pena?


Então, neste momento você está se perguntando: será que vale a pena abastecer o carro na Argentina? O que já tinha virado moda nos últimos anos, devido aos preços extremamente baixos do combustível do lado argentino, gerando filas que provocavam horas de espera, nos últimos tempos deixou de ser interessante, devido aos reajustes sucessivos nos preços.
 
O que podemos ver agora são postos de gasolina totalmente vazios, à espera de clientes.
 
Mas fica ainda a pergunta: compensa? Está caro mesmo? De fato, os preços subiram bastante e vem subindo constantemente. Assim, o preço que você vê na imagem acima, já pode ter sido reajustado. Infelizmente, a Argentina passa por momentos difíceis, com índices de inflação oficial sob controle, porém o que mais podemos ver são os preços em ascensão.
 
Levando-se em conta que muitos carros não se adaptam às características do combustível do nosso país vizinho, fica ainda mais difícil decidir se vale ou não a pena. Atualmente, há disponível 2 tipos de gasolina: Super e Premium. A Super seria equivalente à nossa gasolina aditivada, enquanto que a Premium se encaixaria nos mesmos moldes da Podium dos postos BR.
 
Para efeitos de conversão, neste momento, utilize a taxa de 1 peso = R$ 0,40
 
Em tempo: como de costume o atendimento nos postos continua péssimo. Se decidir mesmo assim arriscar, vá em frente! Por sua própria conta e risco!
 
 
 
 

Nenhum comentário: