sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vida na Fronteira: Vila Portes - guia para iniciantes

A Vila Portes pode ser considerada um Mini-Paraguai, ou até mesmo o equivalente à região da rua 25 de Março em São Paulo. De atmosfera caótica, em um ambiente desorganizado, esta região da cidade é marcada sobretudo pelo comércio.


A principal rua desta área comercial é a Fagundes Varela (na placa está com duas letras "L", mas o nome oficial da rua tem apenas um "L"), onde podemos encontrar desde lojas de artigos populares até lojas de artesanato.



Ao fundo, já podemos ver o Paraguai.

Por estar muito próximo ao nosso ilustre país vizinho, o Paraguai, esta região em um passado não muito distante era dedicada também ao mercado de exportação de produtos brasileiros para o Paraguai. Isso, mesmo, aqui na fronteira também se vende para o Paraguai. Hoje em dia, bem menos, mas ainda assim podemos ver o trânsito incessante de veículos paraguaios, atrás de produtos alimentícios especialmente.





Circulando por este bairro, podemos encontrar:


Loja de Tintas



Loja de Artesanato


Loja de Utilidades Domésticas e Artigos para Restaurantes


Loja de Artigos Plásticos e Utilidades Domésticas



Loja de 1,99 (aqui custa 1,49)


Loja de Embalagens


Loja de Materiais Diversos (artesanato, cordas, panos de limpeza, lonas)


Os preços são bem convidativos. Neste bairro encontra-se de tudo. O ambiente é similar ao do Paraguai, mas muito mais agradável. Se você procura coisas para casa, cozinha e embalagens, a Vila Portes é o lugar mais apropriado.

Nenhum comentário: