quinta-feira, 3 de junho de 2010

Feriado: Dia de Compras no Paraguai

Feriado na fronteira. Mais uma oportunidade de andar pelo Paraguai em busca de novidades, preços baixos, eletrônicos e é claro, muito sofrimento com o empurra-empurra. Hoje, não foi diferente. Uma multidão estava lá, todos com o mesmo objetivo: comprar alguma coisa.

Lá estava eu, empurrando alguém também, em busca de alguma tranqueira nova, desnecessária, mas mesmo assim, com vontade de comprar. As mulheres buscam as maquiagens, perfumes, roupas. Confesso que o meu interesse está quase exclusivamente nos eletrônicos.

Felizmente, o dia estava com temperatura agradável, sem chuva. Isso facilitou bastante a visitação das lojas. De resto, a coisa de sempre. Pesquisa daqui e dali, entra e sai das lojas, o mesmo produto com preços bastante diferentes (pesquise bastante!).


A muvuca


Lá estava o tradicional táxi paraguaio

Aqui vai uma dica que pode valer a pena: dentro do Shopping Barcelona, existe um restaurante com bom visual, pode valer a pena. Não experimentei, mas parecia razoável.


Resolvi finalmente aderir à onda do Blu-ray e comprei meu player na loja da Panasonic do Shopping Americana. O preço foi bom, mas o modelo é básico, (BD45) sem grandes acessórios incorporados, a não ser leitor de cartões SD. Mas para o fim a que se destina, funciona perfeitamente. Excelente imagem e para quem tem TV da marca Panasonic, é totalmente compatível, compartilhando o controle remoto. Não vem com cabo HDMI, por isso é preciso comprar à parte (cerca de 8 dólares).


Blu-ray player BD45 (155 dólares)

Se você quer um modelo mais completo, com Wi-Fi, USB, Progressive Scan, Picture in Picture, cabo HDMI incluso, prefira o modelo BD655 (em torno de 260 dólares), mas eu particularmente acho que o preço não compensa.

Na volta, aproveitei para registrar decorações inusitadas de Ciudad del Este:

Conjunto impressionante de ar-condicionados. Ali não se passa calor


Haja fio!

Por fim, a longa jornada de passar a fronteira. Até a próxima!

Nenhum comentário: