terça-feira, 18 de maio de 2010

Visite Foz do Iguaçu e... caia num buraco!


Veja a foto acima e me diga o que você vê. Não sabe? Aqui vai uma dica. É um subproduto de administrações públicas precárias. Não, não é uma cratera lunar, também não são danos causados pela queda de um meteorito. Trata-se do bom e velho buraco iguaçuense. Se você não caiu, prepare-se para cair também.

Para felicidade dos mecânicos, borracheiros e vendedores de peças, os buracos estão para todo lado aqui na cidade. Temos buracos de todos os tipos e modelos, basta escolher. Existem os buracos pequenos, mas que provocam grandes danos. Também temos o tipo de buraco fecha e abre. Num dia está fechado, mas no outro, quando a empreiteira já recebeu pelo serviço, está ali de volta, nos chamando para cair nele outra vez. Há também os buracos vovôs, que de tanto tempo num mesmo lugar, já os reverenciamos quando passamos perto dele. Há alguns tão antigos, que já devem estar presentes nos mapas dos aparelhos de GPS. Neste caso o seu aparelho dirá "buraco à frente!". Você também pode usar como ponto de referência, algo do tipo "minha casa fica no próximo buraco à esquerda".

O mais engraçado de tudo é o trecho da Avenida das Cataratas logo depois do Boulevard, onde há um recapeamento que começou há quase um ano e simplesmente não terminou. Então, você segue pela pista nova ( mais alta) e devido ao desnível, literalmente "cai" quando chega no trecho antigo. Se você ainda não conhece esta atração, convido-o para vê-la em sua próxima visita.

Nenhum comentário: