sexta-feira, 14 de maio de 2010

Restaurante Aqva - Puerto Iguazú - Argentina

Uma das vantagens de viver perto da fronteira é poder desfrutar das opções de entretenimento e lazer de 3 países simultaneamente: Brasil, Argentina e Paraguai. Cada um destes países, à sua maneira, oferece as mais diversas atrações.

Hoje, vou falar do restaurante Aqva (pronuncia-se aqua - em latim significa água). Fica muito próximo daqui, na cidade de Puerto Iguazú, a apenas 15 minutos do centro de Foz do Iguaçu. Trata-se de uma cidade em estilo antigo, com carros antigos, casas e construções antigas e é claro, argentinos antigos também.

É um restaurante bastante disputado. Sem reservas, se você não quer esperar, o melhor é chegar antes das 9 ou depois das 11 da noite. Os preços são razoáveis, porque o valor do peso, moeda argentina, está defasado em relação ao real. Cada real pode comprar 2 pesos, Sendo assim, para saber os preços em reais olhando o cardápio, basta dividir por 2. As bebidas poderiam ser mais baratas, sendo assim, se não deseja gastar muito, beba moderadamente.

O atendimento é excelente, com garçons atenciosos e gentis. A comida é servida com bastante cuidado. Se prepare para esperar um pouco pelo seu pedido, mas enquanto esperamos, é servida uma porção de pequenos pães caseiros ainda quentes, acompanhados de manteiga argentina.

Boa sugestão para o final de semana.

Nenhum comentário: