quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ipad - Comprar ou não Comprar


Se você está lendo este texto agora, assim como eu deve estar se perguntando se vale ou não a pena comprar o tal do Ipad, o mais novo lançamento da Apple, que em síntese não traz nenhuma novidade adicional, além daqueles recursos já conhecidos não só em equipamentos Apple, mas também disponíveis em uma série de gadgets de outros fabricantes.

Mas o que este aparelho oferece então? Fotos, vídeo, música e acesso à internet (wi-fi), além de leitura de ibooks. Antes que me perguntem: não, não tem câmera, nem na parte da frente, nem atrás. Acessa a rede 3G? Boa pergunta. Talvez um dia, nos EUA. Porém, por aqui, vai demorar. Ele utiliza um padrão micro SIM, que nossas operadoras não utilizam no Brasil.

De fato, é um produto bem acabado, bonito, extremamente fino, com uma excelente resolução (1.024 x 768), leve, portátil e vai causar uma grande inveja em todos os seus amigos.

Se você tem o Iphone, já tem mais de 50% do Ipad. Se você tem um notebook, tem uns 200% do Ipad. Se você não tem nada disso, mesmo que compre um Ipad, ainda vai sentir falta de algumas funções e terá que comprar algo mais.

No Ipad, quando se utiliza a internet, naqueles sites que utilizam a animação em flash, não é possível ver nada. Isso mesmo, assim como nos Iphones, o conteúdo Flash não é exibido.

Bem, então você se vê numa encruzilhada. Quer gastar uma boa grana, mas não sabe se precisa ou não. A resposta é bem simples: você não precisa mesmo. Mas está louco para comprar (assim como eu). Deve ser por isso que o pessoal da Apple está ganhando muito dinheiro, vendendo coisas que ninguém precisa, com muitas limitações, caríssimos, mas estão todos loucos para comprar.

Então vamos à resposta da pergunta: "Comprar ou não Comprar?" Eu ajudarei você com a resposta: Não compre!! Mas como eu sei que muitos não seguirão minha recomendação, aqui vai a dica de onde encontrar no Paraguai:

Nave Informática, no Shopping Internacional. O preço? A bagatela de 795 dólares. Não se esqueça que ao voltar para o Brasil, você ainda deverá pagar cerca de 247 dólares de imposto. Boa sorte.













Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Peter...estava mesmo querendo saber pra que serve o Ipad... e agora já sei também que não quero um...rsrs
bj
Edilaine