quinta-feira, 13 de maio de 2010

Feriado no Paraguai dia 14 de Maio - Aproveite para conhecer o Duty Free Shop da Argentina

Atenção para aqueles que pretendem visitar Foz do Iguaçu nesta Sexta-Feira (dia 14 de Maio). Devido ao feriado, as lojas do Paraguai não abrirão. Apesar do dia da Independência daquele país ser no dia 15 de Maio, parece que anteciparam o dia de recesso. De acordo com as informações, a maioria das lojas voltará a abrir já no sábado.

Se você estiver na região na sexta-feira e estiver louco para gastar uma grana com compras, segue uma dica de um lugar legal para matar a sua vontade:

Duty Free Shop Puerto Iguazú - Argentina

Local de fácil acesso, situado bem próximo à fronteira com o Brasil. Fica a poucos quilômetros da aduana brasileira. Mas atenção: o Brasil está controlando a saída e o retorno de brasileiros com destino à Argentina. Tenha sempre em mãos o RG, ou carteira de motorista (aquele modelo com foto). Crianças só podem viajar acompanhadas dos pais. Se apenas o pai ou a mãe estiverem acompanhando a criança, é necessário documento de autorização assinado pelo cônjugue ausente. Certidão de nascimento não é um documento aceito na fronteira. As crianças, mesmo os bebês precisam ter o RG para entrar na Argentina.
Com los hermanos do Duty Free, podemos encontrar uma série de produtos:
- Completa linha de maquiagem e perfumaria
- Ampla disponibilidade de óculos de sol
- Diversos produtos eletrônicos
- Roupas de grife (com direito a um setor exclusivo Nike)
- Malas e acessórios para viagem
- Relógios de marcas famosas (e caras)
- Tênis e artigos esportivos
- Brinquedos
Há também uma área de alimentação com diversas opções (prepare o bolso: um refrigerante em lata custa 5 reais).
Posteriormente, vou informar com mais detalhes sobre os produtos. Porém, vale alertar que apesar de ser muito mais confortável do que o Paraguai, o Duty Free é também bem mais caro. Com exceção dos cosméticos e perfumaria, se prepare para gastar muito mais. Aconselho a já ter em mente o preço dos produtos para não se arrepender depois. Principalmente na área de eletrônicos, que muitas vezes trazem preços proibitivos, às vezes mais caros do que no Brasil.
Mas, já que você está por aqui, relaxe e aproveite. Mesmo que não compre nada, desfrute o passeio.
O Duty Free está aberto diariamente das 10 às 21:00. Vá durante o dia, quando as filas no caixa são menores. Aceitam também cartões de crédito internacionais e dólar. Boas compras.

Nenhum comentário: